quarta-feira, 22 de maio de 2013

A IMPORTÂNCIA DO SER HUMANO NA SOCIEDADE


A DIVERSIDADE HUMANA.
 

            O que leva o ser humano agir agressivamente com outro membro do grupo no qual convive? Ao observar alguns jovens adolescentes com idade aproximadamente entre doze e quatorze anos, este pequeno grupo estava a divertir-se, com brincadeiras, correndo empurrando, (acredito que seja algo desconfortável, este modo) já que um dos integrantes deste pequeno grupo em certo momento não aceitou esta brincadeira na qual fazia parte, por ter sido empurrado com mais força, partiu para agressão, com isto gerou desconforto ao grupo todo.

              Muitas vezes fazemos algo aos outros, mas não concordamos com quem nos retribua da mesma forma, damos carinho queremos receber carinho, damos amor querermos de volta, quando derrubamos alguém corremos para não ser retribuído da mesma forma, por que derrubou? Se não queremos ser derrubados devemos cuidar para não derrubar o outro, se derrubar desculpe-se de a mão para levantá-lo, somos pessoas totalmente diferentes e iguais, somos capazes de conviver juntos e em harmonia, mesmo com opiniões diferentes.       
              Será que estes pequenos desentendimentos causarão problemas ao tornarem-se adultos?  

 
A DIFERENÇA

Já outro grupo jovem adolescente com praticamente a mesma idade, ao desenvolver uma tarefa com a natureza (no jardim) o comportamento e o desempenho da atividade em grupo teve maior rendimento, houve maior integração e comunicação, todo o grupo em perfeita harmonia, mesmo com varias brincadeiras a tarefa continuou e sem perda na qualidade.

Quando nos começar a entender que o ser humano é feito totalmente de amor, e somos irmãos perante Deus poderemos viver melhor, sem tentar ser diferente e melhor que o seu semelhante.

Espero que humanidade não demore a ter esta percepção!