sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Semana Nacional do Trânsito Estância Velha -RS


A saúde na Semana do Trânsito de Estância Velha




Estância Velha – Este ano a saúde também participa da programação da Semana Nacional do Trânsito do município. No dia 21 de setembro a Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista, em parceria com o Educatran – EV, terá atividades voltadas para todos os públicos com o slogan “Família sempre unida sai a passear com saúde e segurança”. Durante a manhã as crianças e jovens terão atividades como teatro de fantoches sobre o comportamento dos pequenos no carro e como pedestres; palestra sobre prevenção de acidentes aos estudantes do 3° ano do Ensino Médio interessados em fazer a carteira de habilitação; e palestra sobre o uso correto da cadeirinha e do cinto de segurança aos pais que acompanharem seus filhos. Na parte da tarde é a vez das gestantes terem orientação de como transportar corretamente seus filhos. Além da exposição de fotos e cadeirinhas, uma dentista explicará como agir com danos aos dentes no caso de acidente.

Começa a programação do aniversário de Estância Velha

Estância Velha – Um final de semana repleto de atividades marca o início da programação de Aniversário do município. Neste sábado (28) a partir das 9h, acontece a largada da 2ª Etapa Copa Rallye Universitário na Praça 1° de Maio. A chama crioula chega ao CTG Estância do Campo Grande ao meio-dia e a partir das 20h, no Pavilhão da Comunidade Evangélica do Campo Grande, acontece o VII Carreteiro Show do grupo de dança folclórica alemã Deutsche Seele. Ainda na mesma noite, tem o 4° Stanz Ball na Sociedade de Canto Lyra a partir das 22h. Já no domingo, acontece a 3ª Etapa do Circuito Judô GABA no Chimarrão, a partir das 9h30 até às18h.

Semana Nacional do Trânsito aborda o Cinto de Segurança e a Cadeirinha

Estância Velha – A Semana Nacional do Trânsito no município se inicia dia 17 de setembro. A abertura oficial acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 18h30, com apresentação teatral e palestra sobre a temática. Os dias seguintes seguem com a programação que inclui exposição de fotos e vídeos na Praça 1° de Maio; blitz educativa com distribuição de panfletos; simulação de atendimento a acidente com a coordenação do Corpo de Bombeiros Voluntários; e atividade na Unidade Básica de Saúde do Bairro Bela Vista. O encerramento da programação acontece no dia 25 após um passeio ciclístico pelas ruas centrais da cidade, com largada e chegada na Rua Theodomiro Porto da Fonseca, em frente à Praça Getúlio Vargas (Praça da Igreja Católica). Os interessados em participar do passeio ciclístico podem se inscrever a partir do dia 23 de agosto nas escolas municipais, escola Informatize, CFC Bickel e UBS Bela Vista.
Segue a programação:

17/09

18h30 - abertura oficial na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Estância Velha;

18h45 - apresentação da peça de teatro “Já sabemos, quase tudo” do grupo de teatro Tanto Faz.com da escola Otávio Rocha, com os atores: Camila Bauermann, Bianca Bender, Gabriel Bauermann Gomes e Igor Ullmann. Uma peça da aluna Camila Bauermann com apoio da Professora Margarete Klein;

19h - Palestra com o tema “cinto de segurança e cadeirinha”. Palestrante Claudete de Souza da Guarda Municipal de Novo Hamburgo e Instrutora do CFC Bickel e Prontto centro de treinamento;


18/09

9h às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

19/09

7h30 às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

21/09

7h30 às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

9h às 16h - Educatran-Ev leva a saúde a passear, “Família sempre unida sai a passear com segurança e saúde”, na UBS Bela Vista, Rua Japão, 105 – Bairro Bela Vista. Haverá exposições de fotos e cadeirinhas para tirar dúvidas, palestras e apresentação de peças teatrais.

22/09

7h30 às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

14h30 às 16h - blitz educativa na Avenida 7 de setembro (figueira) com distribuição de panfletos e explicações a respeito das cadeirinhas e cinto de segurança;

23/09

7h30 às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

15h - simulação de atendimento a acidente de trânsito na Rua Portão com Av. Sete de setembro; coordenação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Estância Velha.

24/09

7h30 às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

9h às 10h30 - blitz educativa na Avenida Brasil em frente ao CFC Bickel, com distribuição de panfletos e explicações a respeito das cadeirinhas e cinto de segurança e participação de alunos do CFC.

25/09

7h30 às 18h30 - exposição na praça 1º de Maio com vídeos e fotos de trânsito;

9h - passeio ciclístico pelas ruas centrais do município com saída e chegada em frente à escola Informatize e distribuição de brindes ao final;

11h30 - encerramento

Na foto, o passeio do ano passado.


Foto: Divulgação/PMEV